fbpx

Nos dias de hoje investir em um carro usado ou seminovo é sempre uma preocupação, se você não conhece o dono ou vai fazer uma compra por aplicativo/online o risco é eminente, por isso contamos com a vistoria cautelar para diminuir esses riscos.

Os riscos são altos porque você não sabe a procedência daquele carro, se a documentação está em ordem, se já sofreu sinistro ou até passou por uma enchente.

Para que serve a vistoria cautelar?

E é exatamente para isso que existe a vistoria cautelar com a emissão de um laudo certificando a qualidade da parte estrutural e da documentação do carro.

Importante mencionar que a vistoria cautelar também é chamada de perícia cautelar, pelo nível de detalhe que é feita a análise no veículo, portanto os riscos são praticamente zero se você exige o laudo da vistoria cautelar no ato da compra ou se você for vender e entregar o laudo vai transmitir muita confiança e maior facilidade em fechar o negócio.

O que é afinal a vistoria cautelar?

A vistoria cautelar é uma análise feita no veículo novo ou seminovo no momento da compra ou venda, que compreende desde a estrutura até a documentação.

E o que é analisado?

E essa análise completa evita uma série de problemas para o comprador, pois ela vai avaliar e conferir tecnicamente os seguintes itens:

– gravação do chassi

– numeração do motor e do câmbio

– originalidade da placa e do lacre

– estrutura do carro: batidas, colisões, repinturas, sinistros

– originalidade

– histórico do veículo

– todos os itens obrigatórios de segurança

– documentação: todo o histórico e pendências judiciais e débitos de IPVA e multas

– pesquisa de leilão

– recall da montadora

– quilometragem

– adulterações

Quem faz a vistoria?

O Detran certifica as ECV-s – Empresas Credenciadas em Vistoria cautelar pois capacita os profissionais baseados nos critérios oficiais como técnicos a avaliarem minuciosamente e identificarem possíveis problemas e está autorizada a emitir o laudo que vai apontar se o carro está aprovado, aprovado com ressalvas ou reprovado.

Assim você pode terá em mãos o poder de tomar a decisão correta e evitar uma série de problemas, porque a vistoria vai detectar todos os problemas, se houver.

Quais são as vantagens?

– Segurança: o carro não passou por enchente, não sofreu sinistro, não foi roubado e nem adulterado.

– Evitar a reprovação pelas seguradoras

– Risco Zero

– Laudo emitido pelo Detran

– Certifica as condições adequadas do carro

A Auto Visão

Somos uma franqueada da Auto Visão Vistorias e possuímos duas unidades: Osasco e Vila Maria e portanto, fazemos parte de uma das mais respeitadas e seguras redes de vistorias automotivas.

Somos certificadas com a NBR ISO 9001 de qualidade e contando com seguro de responsabilidade civil profissional para cada laudo emitido.

Empresa credenciada e com laudos reconhecidos pelo DETRAN DE SÃO PAULO.

Agende já a sua vistoria cautelar com a gente – (11) 96413-8181.

Auto Visão – Segurança para quem compra, tranquilidade para quem vende.

1
Agende já a sua vistoria cautelar.
Powered by