fbpx

Você precisa fazer um Laudo Transferência em Osasco e tem dúvidas? Separamos as perguntas mais frequentes que recebemos para esclarecer todas as suas dúvidas.

A primeira coisa que você precisa saber é que é item obrigatório de acordo com a Portaria 1.523 do Detran-SP, então fique atento!

Laudo de Transferência em Osasco é Obrigatório

Para fazer o Laudo de Transferência em Osasco, saiba que é obrigatório, o Detran-SP decretou a portaria 1.523 exigindo a verificação a autenticidade da identificação e da documentação do veículo para atestar a sua legitimidade.

Para isso, você que for comprar ou vender um veículo precisa passar por uma das empresas credenciadas, e a nossa empresa a Auto Visão Osasco, é credenciada pelo Detran-SP e é certificada NBR ISO 9001, passando por um rigoroso processo de auditoria e qualidade.

Tenho que fazer o laudo de transferência em Osasco somente quando for vender ou comprar um veículo?

Não, se o veículo passou por uma avaria grande e teve que passar por conserto também é obrigatório o laudo de transferência para voltar a circulação do trânsito, se o laudo for aprovado.

Caso seja reprovado você terá até 30 dias para regularizar e retornar para refazer o laudo de transferência.

A Auto Visão Osasco pode te ajudar com todo esse trâmite e sabe o que é melhor? Tudo isso em até 30 minutos e o seu laudo está na sua mão.

O Laudo de Transferência em Osasco tem prazo de Validade?

Sim, segundo o Detran-SP o Laudo se for aprovado é válido de 30 a 60 dias. Se o laudo for reprovado, só é válido por 30 dias e nesse período é preciso fazer a regularização do veículo para providenciar a segunda vistoria para verificar se foi aprovado.

Posso fazer o Laudo de Transferência em Osasco na minha empresa?

Sim, na Auto Visão Osasco você pode solicitar e vamos até a sua empresa ou comércio e os nossos técnicos fazem a vistoria e emitem o laudo no local que você escolher, comodidade, segurança e rapidez.

De acordo com o Detran-SP você ainda tem 2 maneiras de fazer a vistoria móvel. No caso de empresas que comercializam veículos é possível fazer no estabelecimento. E também no caso de seguradoras.

O laudo de transferência pode ser reprovado?

Sim, se durante a vistoria de transferência for identificado irregularidades ou não-conformidades, o laudo emitido será reprovado, mas o laudo irá informar as irregularidades para que você possa em 30 dias regularizar e voltar para o novo laudo, mas precisa ser na mesma empresa credenciada que fez a primeira vistoria com o laudo reprovado, nesse caso, se fizer em 30 dias, não será cobrado novamente.

Quais os itens que podem ser reprovados no Laudo?

Pela lei precisamos ficar atentos quanto: regularização e gravação, remarcação do chassi, segunda via de placas ou lacres, reemissão de documentos do veículo por erro do Detran.

Outro item muito comum para que o laudo seja reprovado são os itens obrigatórios de segurança, é importante verificar e manter sempre em ordem.

E por último, mas não menos importante o item que será avaliado são as características do veículo e sua originalidade.

Vou saber o que foi reprovado no Laudo?

Sim, segue o modelo do Detran-SP que mostra que o laudo traz o resultado de uma maneira completamente transparente para que você possa saber os motivos da reprovação e também poder solucionar para voltar para a segunda vistoria.

Laudo de Transferência em Osasco
Laudo de Transferência em Osasco

Se ficou alguma dúvida, fique à vontade de entrar em contato com a nossa equipe de especialistas, será um prazer ajudar você.

E se precisar fazer um Laudo de Transferência em Osasco conte com a equipe da Auto Visão.

A Autovisão é especializada em laudos de transferência e vistorias cautelares, sendo credenciada pelo Detran/SP e possui certificação de qualidade NBR ISO 9001 para todos os seus processos.

Agende agora sua vistoria pelo nosso WhatsApp 011 96413-8181.