fbpx

Não seja mais um brasileiro que deixa tudo para a última hora…Realize a Revisão do seu Carro o quanto antes!

Ninguém merece ficar parado na estrada por conta de falhas no carro, e ainda correr risco de segurança, sem contar todo o stress que todo esse processo gera.

Neste artigo, a Auto Visão irá te mostrar a importância da revisão veicular e os principais pontos que você deve analisar para você realizar a Revisão do seu carro de maneira eficiente e completa.

Acompanhe!

Revisão ou Riscos

A Revisão veicular deve ser levada a sério! Não pense no preço que você está gastando para realizá-la e sim, em como esta te proporcionará a segurança necessária para manter você e outros ocupantes do veículo seguros.

Analisando os últimos dados levantados de 2018 mostrou, que só no trecho da Via Dutra (que corta o Sul do Rio de Janeiro), houve um aumento no número de acidentes decorrentes de falhas nos veículos que poderiam ser evitadas por uma simples Revisão Veicular.

Foram 23 mil ocorrências registradas, destas 15 mil foram ocasionadas por pane mecânica.

Portanto, reflita nestes dados e pense na sua segurança.

Vida Útil do seu Carro aumenta com a Revisão Veicular

Realizar uma Revisão frequente, pode aumentar a vida útil das peças do seu veículo, contribuindo para o bom funcionamento do seu automóvel e evitando desgastes e danos.

Por exemplo, o vazamento de combustível pode ser evitado com uma simples revisão, além de problemas com baterias, freios, óleo, entre outros.

Assim, com a análise preventiva das peças você poderá reduzir as despesas com manutenções futuras.

Seu bolso agradece!

Regularidade na Revisão

É muito importante realizar a Revisão Veicular, mesmo depois das revisões obrigatórias já terem sido realizadas.

Para carros zero, você deve prestar atenção nas especificações da montadora para não perder a garantia do veículo, realizando todas as revisões obrigatórias no período correto.

Contudo, a frequência das revisões podem depender do modelo do veículo, quilometragem rodada e fatores externos.

Assim, aconselhamos realizar uma revisão a cada 6 meses, ou a cada 10 km rodados, principalmente para carros que já tenham realizado as vistorias obrigatórias ou são usados e seminovos.

O que deve ser analisado na Revisão

A Revisão Veicular do seu veículo deve seguir um padrão de eficiência e qualidade seguindo à risca os itens de check-list obrigatórios.

Todo carro deve ser analisado: como o motor, freios, câmbio, bateria, embreagem, ar-condicionado, radiador, suspensão, pneus entre outros.

Assim, a concessionária ou mecânico devem seguir e realizar testes padronizados pela montadora, com as peças a serem analisadas.

Qualidade do Serviço Prestado

Fique atento, preços muito baixos cobrados por mecânicos particulares podem ser um mal sinal.

Assim, estes podem te enganar e utilizar peças falsificadas no lugar das originais, além de criarem problemas que não existem para você gastar mais.

Essa é uma vantagem de realizar a revisão em uma concessionária, pois seguem padrões de atendimento, contratação de funcionários qualificados e respeitam os padrões impostos pela marca.

Fique atento! Realize a Revisão do seu Carro o quanto antes!

A Auto Visão Vistorias, se preocupa com a sua segurança e qualidade do serviço prestado para você.

Entre no nosso site e acesse o nosso blog para saber mais sobre os nossos serviços e notícias.

Auto Visão Vistorias
Avenida Prefeito Hirant Sanazar – 1451
Jd. Umuarama – Osasco/SP