fbpx

Fique atento aos Cuidados com sua Moto! Neste artigo, a Auto Visão Vistorias dará 5 dicas simples para você manter sua moto em perfeita condição de uso.

Tome estas atitudes! E depois passe aqui na Auto Visão e realize uma Vistoria.

Acompanhe!

Pneus murchos nunca mais!

Muitas pessoas se esquecem que os pneus também são muito importantes para o bom funcionamento e preservação da moto.

Assim, é comum vermos carcaças comprometidas por conta da baixa calibragem e acidentes por conta de pneus carecas.

Portanto, fique atento! Cheque a profundidade do piso dos pneus, eles não podem estar abaixo de 1,5 mm exigido por lei. Além disso, aconselhamos realizar a calibragem dos pneus de 15 em 15 dias.

Contudo, antes de realizar a troca do pneu verifique o TWI (Tread Wear Indicator) , quando o pneu alcança esta marca ele deve ser trocado.

Embreagem no momento certo

Muitos motociclistas acabam utilizando a embreagem de maneira negligente, prejudicando toda a moto.

Por isso, confira as dicas abaixo para você melhorar a vida útil da sua embreagem

  • Não queime a embreagem
  • Coloque o câmbio no ponto morto nas paradas
  • Não troque a marcha sem desacelerar
  • Não realize arrancadas bruscas

Freios eficientes

Os freios são um dos itens de segurança mais importantes para os motociclistas, mantê-los em perfeito estado pode evitar graves acidentes no trânsito.

Fique atento a estes sinas, antes que seja tarde demais…

Preste atenção no som das pastilhas, se estiverem fazendo ruídos estranhos e metálicos podem estar prejudicando os discos, também realize a checagem dos fluídos do freio, regulagem dos freios e do manete. E sempre observe o estado do cabo de acionamento para troca ou lubrificação.

Caixa de Direção

É muito importante realizar afrouxamento ou aperto da sua Caixa de Direção. Uma moto com desgaste neste sistema apresenta dificuldades para manter sua trajetória em linha reta em baixa velocidade.

Além disso, pode prejudicar os rolamentos gerando barulhos estranhos no guidão.

Assim, se você quer saber se esta ainda não comprometeu os rolamentos, você deve prestar atenção nos barulhos e verificar se não há calos quando o guidão é girado, realizando este teste com as rodas dianteiras levantadas, colocando a roda no cavalete lateral ou central.

Dessa maneira, é muito importante realizar a regulagem da Caixa de Direção a cada 10 Km rodados.

Óleo em Dia

Não espere o óleo da sua moto secar para você realizar a checagem. Semanalmente, dê uma olhada pelo visor no bloco do motor. Além disso fique atento ao filtro do óleo, este deve estar limpo para não contaminá-lo.

Contudo, realize sua troca de acordo com o manual do fabricante, se sua moto percorrer longos trajetos o ideal é sempre realizar a troca com 8 mil Km rodados, antes do recomendado, e para motos menores o ideal que a troca seja realizada com 2.000 km rodados.

Assim, colocando em prática estas 5 dicas simples de cuidados com sua moto, você poderá evitar grandes problemas e riscos de acidentes, basta você aplicá-las no seu dia a dia e ser feliz!

A Auto Visão Vistorias se preocupa com o bem-estar e segurança dos nossos motoristas, queremos sempre trazer as melhores informações para que possamos melhorar a convivência no trânsito

Execute os Cuidados com sua Moto e passe aqui, na Auto Visão e realize uma vistoria cautelar ou laudo de transferência do seu veículo, com muita qualidade e eficiência.

Auto Visão Vistorias
Avenida Prefeito Hirant Sanazar – 1451
Jd. Umuarama – Osasco/SP