fbpx

Você tem ideia da importância do Laudo Cautelar na compra de um seminovo? Não? A Auto Visão separou este artigo para te orientar e esclarecer sua importância, tanto para a durabilidade do seu veículo quanto para sua segurança. Acompanhe!

Melhor prevenir do que remediar!

Não quer ter problemas futuros, gastos desnecessários e stress na compra de um seminovo, quer? Portanto, para evitar isso, o mais rápido possível, realize o Laudo Cautelar do seu veículo!

O Laudo Cautelar é realizado por empresas terceirizadas autorizadas pelo Detran como a Auto Visão.

Esta perícia, realizada no Laudo Cautelar, levantará detalhadamente todo o histórico do seu veículo seminovo.

Se o seu carro já passou por enchentes, se possui algum dano estrutural ou peças irregulares, tudo isso será averiguado.

Dessa maneira, confira tudo que é averiguado no seu veículo durante o procedimento do Laudo Cautelar. Confira abaixo!

O que o Laudo Cautelar avalia?

O Laudo Cautelar confere toda a estrutura do veículo e o motor e chassi e, bem como, todos os itens de segurança que são analisados por meio de filmagens e fotografias que são transmitidos diretamente para o DETRAN-SP para posteriormente, serem analisadas.

Logo depois, de toda esta análise do Laudo Cautelar, teremos finalmente um diagnóstico!

Apontaremos todo histórico do seu veículo como: se o seu veículo já teve histórico de roubo ou furto, se houve boletim de ocorrência, bloqueios administrativos (débitos de IPVA e dívidas ativas), placa danificada e danos no lacre, sinistro ou indício de sinistro com incidência de choques ou batidas, leilão (de banco, fábrica ou penhor), entre outros.

Dessa forma, agora que você já sabe o que é analisado, você deve se atentar ao que pode ser reprovado durante o laudo cautelar.

Itens que podem ser reprovados no Laudo Cautelar

Abaixo, citamos alguns itens que podem ser reprovados após o diagnóstico do Laudo Cautelar, acompanhe:

  • Câmbio e motor com divergência no número que aparece no sistema.
  • Chassi divergente do que consta no documento do veículo o que pode indicar que o veículo foi clonado ou adulterado ou se o chassi estiver ilegível.
  • Apreensão e busca, com queixa ativa por motivo de roubo, além de reprovação por queixa ativa de roubo de peças.

Atenção! O Laudo Cautelar averígua apenas o histórico do veículo dentro do estado de pesquisa, como o do estado de São Paulo.

Prazo de Validade do Laudo Cautelar

Fique tranquilo! Primeiramente, porque o Laudo Cautelar pode ficar pronto em no máximo 60 minutos, em seguida, já é encaminhado para o banco de dados para ser impresso.

E o prazo de validade, após ser aprovado, tem validade de 30 a 60 dias, conforme o previsto pelo DENATRAN.

Contudo, se o veículo for reprovado, o laudo tem validade de 30 dias. Neste período o proprietário do veículo pode retornar e realizar uma segunda vistoria para tentar a aprovação.

Assim, agora que você já sabe da Importância do Laudo Cautelar na compra de um seminovo é muito importante que você escolha uma empresa referência e de confiança para realizar o Laudo Cautelar do seu veículo.

Escolha a Auto Visão Vistorias! Somos credenciados pelo Detran de São Paulo, assim como possuímos o certificado NBR ISO 9001, dessa forma, passamos por um rigoroso processo de auditoria e qualidade.

Entre no nosso site e saiba tudo sobre os nossos serviços e realize seu agendamento. Neste período de pandemia da Covid-19, estamos atendendo na loja ou em domicílio. Entre em contato ficaremos contentes em te atender!

Clique aqui para conversar pelo WhatsApp

E acesse nosso blog para saber mais sobre notícias e as últimas novidades!

Auto Visão Vistorias
Avenida Prefeito Hirant Sanazar – 1451
Jd. Umuarama – Osasco/SP